Turvo participa da LAVM com seis equipes

Enfim as competições retornaram nos ginásios e alegrar aos que amam esporte. Iniciou a competição da LAVM (Liga Atlética Vale do Mampituba) e o município de Turvo está com seis equipes em participação: sub 9 (masc), sub 11 (masc), sub 13 (masc), sub 15 (masc), sub 17 (fem) e sub 17 (masc). Turvo ainda conta com uma equipe adulto Turvo/Paranaense/ Cedro (Maracajá).

A secretária de Cultura, Esportes e Turismo de Turvo, Maria Eliane da Silva, convida a população a incentivar os times. Neste sábado, as equipes jogam em casa. “Temos jogos em todos os municípios e neste último sábado de abril sediamos a competição no ginásio Abelle Bez Batti”.

A treinadora das equipes, professora Scheila Cristiane Heffel, destaca que havia bastante expectativa de retorno das atividades esportivas. “E Turvo se preparou para novos desafios, e além das competições de nossa região, participamos das atividades na região carbonífera e de Laguna, afim de buscar crescimento para nossas equipes”, pontua.

A secretária Eliane enfatiza que há expetativa de bastante trabalho, no qual o Departamento Municipal de Esportes (DME) está preparado para atender aos times com toda logística e treinamento. “

Na estreia dos times na noite de terça-feira (26), em Ermo, os resultados foram positivos e um atleta do sub-17 foi destaque da partida.

Turvo vai começar também a participar da LAC (Liga Atlética de Criciúma), com  o sub 11, sub 13,  sub 15 e sub 17 masculino e ainda o sub 17 feminino.

O prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro, parabeniza aos atletas da escolinha de treinamento por ser dedicarem no aprendizado e representar o município.

A tabela dos jogos da LAVM podem ser acompanhados pelo site da Liga ou no instagram DME Turvo.

O DME destaca ainda que Turvo foi o terceiro colocado com o sub 11 e sub 13 pela Copa Sul.