Prefeitura de Turvo realiza inaugurações neste sábado

Turvo (19/10/2011) – As obras de revitalização da Praça Frei Paulo Venezian Bencincà, construção de ciclovia e calçadas as margens da SC 488 e ginásio de esportes na Escola Municipal Professora Laurita Manfredini Bristot serão inauguradas na manhã deste sábado (22), em Turvo.

Às 9 horas ocorre a solenidade de inauguração da construção do ginásio de esportes da EEBM Professora Laurita Manfredini Bristot, que esta localizada na rodovia SC 285, na comunidade de Linha Contessi. O ginásio tem 957,32 m2, e conta com quadra poliesportiva, arquibancada, banheiros e vestiários masculino e feminino.

Em seguida, às 10 horas, em frente à Companhia da Polícia Militar, haverá a inauguração da construção da Ciclovia e Calçadas Abelardo Olivo. A construção de 1,9 quilometro de ciclovia e calçadas as margens da SC 448, trouxe muitos benefícios a população que utiliza diariamente o local. A obra facilita o acesso dos trabalhadores às empresas instaladas na área industrial, da população que reside nas proximidades, e também aos turvenses que utilizam o local como área de lazer.

A ciclovia, que tem 2,2 metros de largura e a calçada 2,00 metros, inicia na rua Leoberto Leal, passa as margens da SC 448, e segue até a entrada da rua José Roberto Trichês. A obra foi executada em parceria com o Governo do Estado.

A inauguração da revitalização da Praça Frei Paulo Venezian Benincá (praça da igreja Matriz) será realizada às 11 horas e contará com a presença do bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach. Com 7.180,40m2, a obra contempla construção de passeios públicos, coreto, pergolados, bancos para descanso e ajardinamento, além de troca da iluminação e colocação de lixeiras.