Muita diversão e descontração no encerramento do projeto Qualidade de Vida do Idoso

Turvo (13/12/2011) – Foi realizado na tarde desta terça-feira o encerramento das atividades do Projeto Qualidade de Vida do Idoso (QV). A festa de confraternização ocorreu no Parque de Exposições Prefeito Ires Olivo, e contou com a participação de mais de 100 pessoas.

Durante toda a tarde os idosos realizaram atividades físicas, recreativas, dançaram, cantaram e ao final do encontro receberam um panetone.

O QVI teve inicio em fevereiro, e durante todo este ano, os idosos se reuniam sempre as quintas-feiras, das 14 às 16h30min, no Parque de Exposições para participarem de palestras motivacionais e sobre cuidados com a saúde, atividades físicas e de recreação. Fisioterapeutas, farmacêutica, médico, psicólogas, assistente social, nutricionista, enfermeiras e professora de educação física ficam à disposição para atender a população com mais de 60 anos no local. Além disso, as terças e quintas-feiras tem caminhada orientada, das 16 às 18 horas, com a professora de educação física, Renata Farias.

A presidente da Associação de Clube de Mães, Marta Elisabete Ribeiro Ávila, diz que o objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida dos idosos. "Com o QVI fazemos um trabalho de prevenção para amenizar os problemas mais comuns na saúde dos idosos", informa

Em 2012, as atividades do projeto reiniciam em março, e os encontros serão realizados as quartas-feiras das 14 às 16h30min . O projeto é uma realização da Prefeitura de Turvo, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal do Idoso.