Varal Solidário distribui quase 300 itens

O 1º Varal Solidário promovido pelo CRAS de Turvo (Centro de Referência de Assistência Social) distribuiu 250 peças de roupas e 32 cobertores, na primeira sexta-feira de julho (02). O recolhimento de peças e doação permanece sendo realizado através do projeto Doando com amor.

A secretária de Assistência Social, Elenita Scarabelot Pazini, agradece a todas as pessoas que tem se empenhado em fazer a doação das peças, especialmente neste momento de frio intenso. “Muitas vezes não sabemos a quem encaminhar, e por meio do projeto reunimos as doações, e distribuímos entre as famílias atendidas no CRAS”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, e o vice, Osvaldo Fávaro, incentivam as pessoas a analisarem seus guarda-roupas, para que as peças que não são mais usadas cheguem a quem precisa. “E isto vale desde  roupas de bebê a de senhores, bem como utensílios domésticos e outros itens. Muitas vezes trocamos a decoração, compramos um item mais moderno, mas aquele outro ainda pode ser usado por muitas pessoas”, destaca o prefeito.

Quem quiser obter mais informações para doação ou recebimento, o CRAS está localizado junto ao CEMISS (Centro Municipal Integrado de Saúde e Ação Social), na rua Jorge Lacerda. O telefone é o 48 3525 0107.