Ônibus e veículos do transporte escolar passam por melhorias nas férias

Turvo (23/1/2012) – A administração municipal de Turvo aproveita as férias escolares para realizar a manutenção na frota de veículos utilizados no transporte escolar durante o ano letivo. Os seis ônibus e os quatro veículos utilitários recebem melhorias neste mês.

De acordo com a responsável pelo transporte escolar do município, Ivanete Bon Manenti, os veículos já estão sendo revisados, desde a parte mecânica até pintura e padronização da frota com adesivos. "Também realizamos o recadastro da frota, através das vistorias e seguro. Queremos garantir que os alunos sejam transportados com qualidade, segurança e conforto". Além dos veículos próprios, o município também conta com veículos terceirizados.

Ivanete informa que os roteiros dos veículos também foram vistoriados e ajustados conforme a necessidade dos estudantes. "Analisamos, melhoramos e inclusive alguns roteiros serão adaptados conforme a necessidade dos estudantes", afirma.

Durante o ano letivo, mais de 90% dos estudantes do município são transportados diariamente pela frota municipal. Também é realizado o transporte gratuito dos estudantes universitários e de cursos técnicos para Araranguá, Criciúma e Santa Rosa do Sul.