Turvo é novamente atingido por enxurrada

Turvo (29/1/2009) – A forte chuva que caiu no final da tarde desta quarta-feira (28) assolou mais uma vez Turvo. O rio Amola Faca saiu do seu leito, e três pontes foram atingidas.

Na localidade de São Felipe, parte da ponte já havia sido danificada pela enchente no início do mês, e agora foi completamente destruída pela enxurrada. Funcionários da Secretaria de Obras iniciaram a tarde a recuperação da ponte sobre o rio Amola Faca, na localidade de Rodeio de Areia, onde as duas cabeceiras foram danificadas, e além disso há muito entulho no local trazido pela enxurrada. Já a ponte na Vila Progresso continua submersa, e em virtude disso a prefeitura ainda não pode avaliar se houve danos.

Na agricultura, o prejuízo ainda não foi calculado. Lavouras de milho que ficam as margens do rio Amola Faca foram atingidas, já as plantações de arroz não sofreram danos.

Recuperação de estradas

A Prefeitura de Turvo continua o trabalho de recuperação das estradas municipais danificadas pela enxurrada do início do mês. Já foram realizadas melhorias nas localidades de Linha Contessi, Vila Pazini, Nova Esperança, Rio Aparecida, Poço da Lontra, Ponte Alta, Boa Vistinha, Itoupava II, São Peregrino, Turvo, São Felipe, Morro Azul II e Morro do Meio.

Prefeitura de Turvo – (48) 3525.8100