Turvenses contam com tratamento de canal gratuito

Turvo (16/4/2012) – A população de Turvo agora conta com mais um grande aliado para cuidar da saúde bucal. O posto de saúde central já realiza tratamentos de canal. Inicialmente o procedimento será voltado para a população carente, que muitas vezes deixam de realizar um tratamento dentário devido ao alto custo e acabam por perder a dentição.

Segundo a secretária de saúde designada, Cássia Panatto Dagostin, os turvenses ganham muito com o novo procedimento, pois o município é pioneiro na realização de tratamento de canal gratuito. "Pesamos no bem estar e na saúde da população. Como todo o tratamento é demorado, vamos dar prioridade aos mais carentes, mas logo atenderemos a população em geral", explica.

A secretária orienta os interessados a consultar primeiramente um dentista em qualquer um dos Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, para uma avaliação. Se necessário a realização da endodontia, o paciente preenche uma ficha cadastral e é encaminhado para o Posto de Saúde Central, para agendamento do atendimento. "Estamos muito satisfeitos, pois a procura tem sido grande. Isso quer dizer que estamos conseguindo suprir essa necessidade que havia na população", informa.

O prefeito Ronaldo Carlessi destaca que essa é uma conquista muito importante para todos os turvenses, que agora contam com mais uma opção gratuita e com qualidade para cuidar da sua saúde.

Os atendimentos com a dentista Michele Scarsanella são realizadas as segundas-feiras das 7 às 19 horas. Mas, com o intuito de possibilitar o tratamento dentário também para as pessoas que trabalham durante o dia, a prefeitura dispõe de horário estendido no período noturno todos os dias para o procedimento, das 19 às 22 horas.