Palestra orienta professores da rede municipal em Turvo

Turvo (16/5/2012) – Mais de 60 professores do ensino fundamental (1º ao 9º ano) da rede municipal de ensino de Turvo participaram nesta quarta-feira (16/5) de uma palestra educativa ministrada pelo psicólogo, pedagogo e psicopedagogo, José Luis de Jesus.

Dentre os diversos assuntos tratados, foram abordados principalmente a neuropsicologia aplicada na educação de crianças e adolescentes, as dificuldades de aprendizagem em sala de aula, casos comuns de como detectar possíveis problemas nas crianças que tem dificuldade de absorver o conteúdo ou de concentração, dentre outros.

A supervisora escolar Valdete Cordeiro destacou que os professores demonstraram grande interesse no tema, que é problema constante nas salas de aula. "Assim, fica mais fácil perceber o que acontece com os alunos, entender suas dificuldades e encaminhar os que precisam de acompanhamento psicológico, não comprometendo o rendimento individual e também da turma".

Para a professora das séries iniciais, Márcia dos Santos Martins, participar de palestras é sempre bom, pois, segundo ela, recicla e prepara para novos desafios. "Ainda mais tratando de um tema tão importante como este, pois tudo que acontece com a criança no dia a dia é refletido na sala de aula e nem sempre sabemos como agir em determinadas situações", explica. O evento, que teve início as 13h30, na Câmara de Vereadores, foi organizado pela prefeitura.