Turvo preocupado com saúde bucal dos estudantes

Turvo (20/6/2012) – Após a distribuição dos kits de saúde bucal, compostos por escova, creme dental, fio dental, folder explicativo e um desenho para colorir, a prefeitura de Turvo continua a acompanhar de perto a saúde bucal dos mais de mil alunos das escolas da rede municipal de ensino. O trabalho é feito periodicamente pelos dentistas do Estratégia Saúde da Família (ESF).

De acordo com a dentista Karina Marcon, a ação visa incentivar o cuidado continuo com os dentes, evitando cáries e outras doenças bucais. "Entregamos os kits em abril e até o momento o trabalho tem sido positivo, pois estamos conseguindo incorporar hábitos saudáveis à vida dos alunos, como fazer com que todos escovem os dentes após as refeições", explica. O projeto de saúde bucal é desenvolvido pela secretaria de Saúde.