Alunos do Anjos do Futsal promovem pedágio educativo

Turvo (19/10/2012) – Os mais de 70 alunos-atletas do projeto Anjos do Futsal de Turvo, com apoio da Polícia Militar e o Departamento Municipal de Esportes, promovem nesta quarta-feira (24/10), das 14 às 16 horas, pedágio educativo para o trânsito.

Os alunos-atletas irão entregar aos motoristas que trafegarem pela Avenida Municipal, esquina com a rua Nereu Ramos, no bairro Centro, panfletos educativos com o tema "A vida pede passagem". No folder há orientações sobre trânsito, cidadania e meio ambiente e os cuidados que motoristas, pedestres e ciclistas devem ter ao transitar pelas vias públicas.

O projeto

Segundo a responsável pelo Departamento de Esportes de Turvo, Deliane Morgeuroth, as aulas do Anjos do Futsal são realizadas as terças e sextas-feiras de manhã e a tarde, no ginásio municipal Abelle Bez Batti. Os alunos-atletas aprendem técnicas de futebol de salão, trabalho em equipe, disciplina e participam das competições esportivas promovidas pelo projeto. "Nosso objetivo é afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, ensinar as técnicas do futebol de salão e incentivar a prática desse esporte", finaliza.