Primeira dama do estado inicia trabalho social com doações em Turvo
Pela primeira vez no Extremo Sul de Santa Catarina como presidente da Fundação Nova Vida, a primeira dama do estado, Nicole Torret Moreira fez a entrega de kits de artesanato, máquinas de costura, cadeiras de rodas, óculos e outros itens que integram os projetos da instituição.
O evento ocorreu no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, em Turvo, nesta terça-feira. Além de Turvo, os municípios de Morro Grande, Jacinto Machado, Ermo, Araranguá, Sombrio, São João do Sul, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, Praia Grande e Maracajá também foram contemplados com doações destinadas a Clubes de Mães, pessoas físicas e hospitais.
“Tradicionalmente, a Fundação Nova Vida é presidida pela mulher do governador e a Nicole assumiu recentemente. Assim, ela optou por fazer essa ação e entregar as cadeiras de roda, máquina de costura, kits de artesanato e óculos aos municípios da AMESC. Desta vez, nós recebemos os kits de costura e artesanato para os Clubes de Mães e já vamos encaminhar um novo pedido para cadeiras de rodas”, frisou a primeira dama do município de Turvo, Luciane Zilli.
Primeira dama inicia ação social voltando às suas origens
A frente da Fundação Nova Vida há cerca de duas semanas, Nicole realizou seu primeiro trabalho social voltando às origens, como observou o prefeito de Turvo, Tiago Zilli. “Eu fico muito contente com a realização deste evento pelo envolvimento da comunidade e a alegria de todos, mas também pela Nicole. A primeira dama do Estado é uma pessoa desta terra e quis começar a sua ação, aqui em Turvo. Pude ver a felicidade genuína das pessoas que foram beneficiadas. A sociedade se mobilizou em prol daqueles que mais precisam”.
Vale salientar que a Fundação Nova Vida desenvolve ações para assistir pessoas físicas com vulnerabilidade e risco social, sobretudo, crianças, adolescentes e idosos, na busca de minimizar os efeitos dos problemas sociais.
“O objetivo da Fundação é levar a dignidade a pessoas mais carentes, aquelas que não têm condições de ter nada a mais. Muitas pessoas estão acamadas e dependem da boa vontade dos outros, é esta parcela da população que precisamos atender e devolver o mínimo de dignidade. É essa semente que precisa ser plantada. E me sinto agraciada por fazer isso aqui. Não teria lugar melhor para começar o meu trabalho em Santa Catarina. Eu passei os melhores momentos da minha infância em Turvo. Contem sempre comigo”, concluiu Nicole.