Creches de Turvo abertas o ano inteiro

Turvo (15/1/2009) – Mesmo sendo período de férias escolares, a Prefeitura de Turvo mantém as três creches do município abertas neste mês. As creches dos bairros São Cristóvão, Cidade Alta e São Luiz  atendem mais de 150 crianças de segunda a sexta-feira das 6h30min às 18h30min.

A orientadora escolar da Secretaria de Educação, Maria José Teixeira Rocha, explica que neste mês a creche do São Luiz abriga 70 crianças, já a do São Cristóvão atende 30 e a da Cidade Alta 60. Ela afirma que sem a interrupção no atendimento neste período, os funcionários da Secretaria de Educação irão tirar as férias a que têm direito de forma intercalada para não prejudicar o funcionamento das creches.

A balconista Jussara Casteller, é mãe de Francisco, de 1 ano e 4 meses, que frequenta a creche do bairro Cidade Alta. Para ela, a decisão da prefeitura em manter as creches abertas neste mês ajudou muitas mães, como ela, que trabalham o dia inteiro. Segundo Jussara, a solução seria pagar uma babá para cuidar do filho, o que comprometeria o orçamento da família. “É muito importante às creches ficarem abertas em janeiro, porque a grande maioria dos pais não tira férias neste mês”, acrescenta.

Para o prefeito Ronaldo Carlessi, o executivo municipal deve oferecer condições para que uma mãe possa trabalhar e ter um local adequado para deixar seus filhos. “A creche é um grande benefício, não só para as crianças, mas também para as mães, que ficam mais sossegadas, e por isso elas devem ficar abertas o ano inteiro”, argumenta.

Prefeitura de Turvo

(48) 3525.8100