95 famílias receberam as chaves de suas casas próprias em Turvo

“Não há lugar como o nosso lar”. Essa sensação passou vivenciada a ser por 95 famílias que receberam as chaves de suas casas próprias no bairro São Luiz, no Loteamento São Braz, no município de Turvo.

A entrega oficial ocorreu Neste sábado, 2, e contou com as presenças do prefeito de Turvo Tiago Zilli, o vice Edson Jair Dagostin, o ex-prefeito Ronaldo Carlessi, o deputado federal Jorge Boeira, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá Heriberto Afonso Schmidt, os secretários municipais, as autoridades locais, vereadores, as famílias beneficiadas e a população em geral.

“Dia muito festivo para Turvo. Porque esta foi uma batalha que envolveu muita gente e exigiu o comprometimento de inúmeros parceiros ao longo do caminho. Conseguimos realizar o sonho da casa própria que dará qualidade de vida para essas famílias. Em outubro de 2013, o ex-prefeito Ronaldo Carlessi esteve em Brasília e fez esse pedido porque era uma necessidade do nosso município com déficit habitacional, algo que foi consideravelmente reduzido. Então, nós sabemos que muitos se dedicaram para que isso se concretizasse. Todos trabalharam para que pudéssemos entregar essa obra, que é o sonho da vida para as pessoas beneficiadas. Só temos a agradecer e comemorar com toda a população”, declarou o prefeito de Turvo, Tiago Zilli.

De acordo com o prefeito de Turvo, o projeto habitacional recebeu uma ordem de R$ 4,2 milhões de investimento, abrangendo o Governo Federal e Estadual. Ao todo, a obra vai beneficiar aproximadamente 250 pessoas do município.

“O ex-prefeito, Ronaldo Carlessi foi o grande mentor disto, juntamente com o Tiago Zilli. Eles lutaram e conseguiram viabilizar essas 95 casas. É difícil de conter a emoção, porque essas pessoas merecem entrar nas suas casas próprias”, frisou a secretária-designada de Assistência Social, Adriana Severino.

Moradores comemoram a troca do aluguel pela casa própria

A alegria estava estampada no rosto das crianças, jovens e adultos que receberam em mãos as chaves de seus lares. “Eu moro no bairro São Luiz e estou muito feliz por isso. Me sinto realizada”, contou Anadir Mazzuco.

Uma das favorecidas pelo projeto habitacional, Silmara Miguel, deu detalhes da estrutura de sua nova residência. “A casa é ótima. São dois quartos, banheiro, sala, cozinha e já veio tudo prontinho com energia elétrica e tudo que precisamos. É um sonho realizado para mim e meus dois filhos. Só temos a agradecer”, afirmou.

Já Valdemir Alves exaltou a oportunidade de sair definitivamente do aluguel e ter uma moradia para chamar de sua. “Ficamos ansiosos porque a gente esperou muito esse dia. Finalmente, conseguimos nos livrar do aluguel. Porque esse é um dinheiro que só vai e não volta. Agora, é tocar a nossa vida adiante”, concluiu.