Mobilização contra as drogas envolve entidades e alunos em Turvo

Uma passeata para alertar a população a respeito dos perigos do consumo das drogas foi realizada nesta terça-feira, 26, no Centro de Turvo. A ação envolveu diversas entidades, a Prefeitura de Turvo e estudantes da rede municipal e estadual.

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CLD), a Coopersulca, Rádio Imigrantes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e as Secretarias Municipais de Educação, da Saúde e de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) se uniram no Dia Mundial de Combate às Drogas.

A iniciativa também contou com a adesão dos alunos da Escola de Educação Básica João Colodel; Escola de Educação Jorge Schutz; Escola de Educação Básica Municipal Professora Laurita Manfredini Bristot; Escola de Educação Básica Morro Chato; Escola Municipal Professor Celso Marcon; Escola Municipal São Luiz e Centro de Educação Integral Professora Maria das Dores Cordeiro Angeloni.

As crianças e adolescentes ainda participaram de um concurso com confecção de cartazes com tema “Diga não às Drogas”. Autoridades locais e representantes do CONSEG votaram para eleger o trabalho que traduziu a importância de se combater as drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o intuito da ação foi chamar a atenção de todos para a dimensão do problema, que compromete a integridade de famílias, comunidades e ameaça o bem estar de todos.

Vale salientar que a passeata também contou com a presença do mascote (DAREN) do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e o suporte tanto dos policiais militares quanto dos bombeiros de Turvo.