Obras das rótulas próximas de uma definição

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade se dispôs a buscar uma solução para o embargo das obras de duas rótulas do anel viário em Turvo. Embargadas desde agosto de 2020, a proposição é de que a responsável pela faixa de domínio estadual faça a análise das duas rótulas para que possa ser buscada a liberação e andamento das obras. Em 2021, esta foi a quarta viagem em Florianópolis em busca de resoluções, além de outras reuniões virtuais.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, relata que em audiência com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Augusto Vieira, e o  secretário  adjunto Alexandre Martins, estes se dispuseram a encontrar a maneira de retomar as obras nas rótulas.

Além deste assunto, a viagem em Florianópolis  também foi produtiva pelo diálogo sobre a 285, que possui em parte dela um trecho não federalizado. A Secretaria de Infraestrutura comprometeu-se em conferir com o DNIT, formalmente, se há interesse em assumir a federalização neste trecho, já que há informações desencontradas sobre o assunto. Também houve o comprometimento de análises sobre o grande fluxo de veículos que haverá e como atender esta demanda em conjunto em busca de soluções.

Diante de outra pauta coletiva debatida, Cirimbelli ratifica que Turvo é favorável ao projeto Caminhos do Mar (Interpraias). “Está dentro de um projeto turístico no qual toda a região do extremo sul é valorizada”. Acrescenta sobre a audiência. “Tivemos uma reunião importantíssima, com a presença de dez prefeitos, e mostra a união em prol o desenvolvimento regional”.