Turvo recebe contrato do Anjos do Futsal

O município de Turvo recebeu o contrato para assinatura do projeto Anjos do Futsal em 2021 na manhã desta quinta-feira (07/01). O coordenador do projeto, Jean Reis, realizou uma visita para a diretora de Esporte, Maria Eliane Silva, a treinadora das escolinhas Scheila Cristiane Heffel e o prefeito Sandro Cirimbelli.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, assinalou positivamente para assinatura do contrato. “É uma parceria de longa data que deu certo e vamos renovar, porque nossa juventude merece estar inserida dentro do esporte, que é uma prática importante para a qualidade de vida. Estava dentro de nossas propostas de governo dar suporte que as famílias tenham estrutura neste setor e o projeto Anjos se soma neste sentido”.

Para Sandro, o projeto Anjos do Futsal, é uma parceria importante que fomenta o incentivo não apenas no esporte, como se volta a disciplina, educação e integração. “É um projeto social bastante amplo, com um sentindo nobre e real do esporte, que mobiliza não apenas os jovens, mas a família e sociedade por meio do futsal”.

Segundo o professor Jean, o projeto Anjos comemora 20 anos de projeto em 2021 e Turvo chega a 10 anos de parceria. “Em nome da empresa Anjo Tintas e universidade Unesc, ficamos muito felizes com a renovação do contrato do projeto Anjos do Futsal com o município de Turvo, porque entendemos junto com o prefeito Sandro que conseguimos inserir através do esporte, nestes atletas, um pouco mais de educação, disciplina e respeito. O esporte tem regras e dentro destas, aprendem. Os professores fazem as cobranças não somente no jogo, mas de regras para a vida por meio de disciplina, respeito e educação”.

A diretora de Esportes e a treinadora das escolinhas, Maria Eliane e Scheila Cristiane, lembram que as parcerias e organizações vem sendo trabalhadas, e as portarias vem sendo estudadas, para que o setor esportivo, esteja adequado conforme as normas vigentes em relação a pandemia do coronavírus. “Tudo que for possível nós vamos realizar para que nossos atletas possam estar amparados”, ratifica Eliane.

A professora Scheila destaca que o projeto é fundamental para a inserção da criança no esporte. “Todos querem fazer parte, vestir o uniforme e ser reconhecido como atletas da Anjos. É um projeto sólido, com objetivos claros e que atende todas as crianças que dele fazem parte. Tenho muito orgulho em fazer parte desse projeto”.