Capacitação dos professores prevê mudanças sanitárias e emocionais

Os desafios com a pandemia do coronavírus norteiam a semana de capacitação dos professores da rede municipal de Turvo. A primeira etapa foi nas escolas, com organização, planejamento e estratégias paras as apostilas voltadas ao ensino remoto (online). Nesta quarta e quinta-feira os profissionais se reúnem no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi para uma série de atividades conjuntas, mas respeitando os protocolos vigentes da Saúde.

 

A secretária de Educação, Elizete Possamai Ribeiro, apresentou a equipe da educação e as novas coordenações nas unidades de ensino. “Temos uma grande responsabilidade em nossas mãos, que é a formação de seres humanos. Não existem profissionais sem antes passar na escola. Temos vários objetivos e será uma construção conjunto”. A secretária deixou as boas-vindas, do prefeito Sandro Cirimbelli e do vice Osvaldo Fávaro, que não puderam recepcionar os professores devido a agenda na capital federal ao longo desta semana.

 

A enfermeira, Renata Ribeiro, esteve presente e lembrou que haverá parceria com a saúde. “Este será um ano que além dos projetos haverá ainda mais aproximação nos dois setores. O retorno com segurança é o foco. Existem quatro quesitos básicos: uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e ambientes ventilados”.

 

No cronograma das capacitações, a ressignificação da volta das aulas com a psicóloga especialista em saúde mental, Suéle Pagnan Vicentim e ainda as medidas sanitárias com o médico, Pedro Henrique. A equipe técnica do CRAS  (assistente social Zaida Rosa dos Santos Scheffer; psicóloga Glória Vieira  e assistente social de Gestão e Média Complexidade, Ana Claudia Broca) também se fez presente na capacitação. Outro quesito trabalhado pelo setor é o acolhimento ao aluno diante de um ano de afastamento diante de um cenário de restrições.