Feira da Agricultura Familiar inicia no Dia da Mulher

A Feira de Agricultura Familiar de Turvo reiniciará no dia 8 de março. A escolha da data é especial: o dia internacional da mulher e uma manhã repleta de atividades. Os produtos da gastronomia, agricultura e cultura turvense serão um atrativo a mais como opção de presente para o público feminino. Nesta mesma manhã também haverá um pedágio com distribuição de lembranças, presença da equipe da saúde com informações e o início da Fiera dell Vecchio, uma feira de antiguidades.

Durante reunião, os feirantes se reuniram com as secretarias de Turismo e Cultura e  Indústria, Agroindústria, Comércio, Trabalho e Desenvolvimento Comunitário (SIACO) para definição dos trabalhos de 2021. A feira se manterá nas quartas-feiras, mas foi consenso iniciar numa segunda-feira, de forma especial, com as atividades.

Para o diretor da SIACO, Claudio Alberto Damo, será um momento especial e de bastante expectativa, na qual há vários projetos para serem desenvolvidos a fim de que os feirantes possam ter seus produtos cada vez mais valorizados. A localização da feira se inicia em frente ao antigo paço municipal, com a instalação de pirâmides. “Mas temos como meta a construção de uma rua coberta, porém neste momento este é o ponto estratégico para que a feira seja desenvolvida. Convidamos nossa população para anotar na agenda a data inicial e lembrar de valorizar nossos feirantes e nossas mulheres”.

Damo cita que também se manterá os tickets para quem entrega produtos eletrônicos e outros itens recicláveis. “É uma forma de incentivar a destinação correta e fomentar nosso comércio. Também temos planos de aprimorar todo este processo, mas todos podem estar preparados para esta modalidade também”. O primeiro recebimento de plástico, metal e papel será no dia 3 de março, das 7h30 às 11h30 na garagem municipal. A venda dos itens se reverte em valores para ser adquirido na feira no dia 8. No dia 8 também haverá compra dos materiais recicláveis.

A diretora de Turismo, Evelise Menegaro, e a diretora de Cultura, Michele Kohls, expuseram o projeto de Dia das Mulheres e da Fiera dell Vecchio aos feirantes. Ficaram satisfeitas com a adesão da manhã especial na qual será feito o pedágio em frente ao prédio administrativo, junto à feira. Também será o primeiro dia da feira de antiguidades, que será implantado uma vez por mês. Será um espaço tanto para troca, venda ou apreciação de peças antigas. A feira fomenta a valorização da cultura, troca de conhecimento e socialização de diversas cultuas, além do resgate da cultura e tradição.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, convida toda a população a prestigiar este momento e valorizar as ações da agricultura familiar, cultura e turismo. O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, lembra que é o Dia da Mulher é uma data especial para movimentar as ações e homenagear assim, com itens da feira aquelas que estão ao seu lado.