Turvo trabalha três temas importantes na Secretaria de Infraestrutura de SC

A administração municipal de Turvo articulou com o secretário de estado de Santa Catarina de Infraestrutura, Leodegar Tiscoski três pautas importantes. Em visita ao gabinete de Leodegar em Florianópolis, o prefeito Sandro Cirimbelli abordou a federalização da BR 285 (trecho Timbé do Sul a BR 101); a liberação das rótulas de acesso a avenida municipal e a captação de recursos para três obras.

Segundo o prefeito, Sandro Cirimbelli, a primeira pauta tratou um tema regional, que é a federalização da BR 285, no qual para Turvo é pensado um planejamento de um anel viário fora da cidade. Sandro lembra que a administração se preocupa em ouvir as necessidades da população e há preocupação com o tráfego de veículos pesados que haverá no centro da cidade.

Outro item da pauta foi a apresentação das justificativas das mudanças nas duas rótulas de acesso a avenida municipal (Linha Seminário e São Cristovão), diante da obra que foi embargada em agosto de 2020 pelo governo do estado. A prefeitura foi informada do embargo, fez as readequações e busca a liberação para que possa haver a sequência dos trabalhos em consonância com o que o governo estadual solicita.

A agenda foi finalizada com a solicitação de recursos para três obras. A primeira é a ponte que está na divisa entre Turvo e Meleiro (comunidade de Nova Esperança). Os outros recursos serão para a revitalização da avenida municipal e para a revitalização da rua Leoberto Leal. Ambas são de competência do estado, inclusive.

Participaram ainda da reunião o engenheiro civil da prefeitura, Eduardo Manenti, e o deputado estadual José Milton Scheffer, que intermediou a audiência.