Copa Amesc de Jiu-Jitsu é realizada com apoio da Prefeitura de Turvo

Neste domingo (4), o município de Turvo sediou a Copa Amesc de Jiu-Jitsu, evento esportivo que contou com o apoio da Prefeitura de Turvo. Mais de 400 atletas da modalidade participaram da competição, atraindo um público de mais de 2 mil pessoas ao Ginásio Abelle Bez Batti.

O prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas), esteve presente no evento e expressou sua satisfação com a realização da competição. “O Jiu-Jitsu é uma modalidade que está em crescimento na nossa cidade e temos incentivado ações como a Copa Amesc de Jiu-Jitsu. Nossa gestão acredita que o esporte transforma pessoas por meio da disciplina. Temos em Turvo, por meio da secretaria de Assistência Social, o projeto “Sementes do Tatame”, que oferece treinamentos gratuitos de Jiu-Jitsu para mais de 60 crianças”, relatou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hether Themistocles Back Pinto, comentou sobre o evento. “Tivemos a participação expressiva de atletas e a presença de um público significativo que reforçou a importância desses eventos. Agradeço a sensibilidade da administração municipal, por meio do prefeito Sandro e do vice-prefeito Osvaldo, em apoiar essa iniciativa”.

Daniel Smânia, da empresa Half Guard Jiu-Jitsu Company, que organizou o evento, afirmou que o evento superou as expectativas. “Com o apoio da Prefeitura e o envolvimento da população, a Copa Amesc de Jiu-Jitsu em Turvo foi um sucesso, estimulando o crescimento do esporte e evidenciando o comprometimento das autoridades locais com o bem-estar da comunidade”, salientou.

Fotos:  Tarso Fiorenza