Turvo recebe espetáculo infantil Sementes do Futuro

A consciência ambiental foi o tema do espetáculo infantil Sementes do Futuro, apresentado entre a segunda e a quinta-feira (25 a 28) em Turvo, para estudantes de creche a 6º ano das redes municipal, estadual e particular de ensino.

A apresentação é uma promoção exclusiva do Circo Teatro Biriba. Geraldo Passos (Biriba), Leila e o pequeno Vitório levaram ao público um texto que reflete o cuidado com o meio ambiente. “As crianças são a semente do futuro e possuem a responsabilidade de cuidar do planeta”, enfatizou Biriba.

Leila Passos conta que o espetáculo iniciou a turnê em Santa Catarina antes da pandemia e agora pode ser dada a sequência de apresentações que possuem a finalidade de levar cultura, entretenimento e cultura. “Para haver resultados é preciso que as crianças aprendem sobre os cuidados junto ao meio ambiente e sua preservação”.

O espetáculo contou a organização da logística através da Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura. A peça foi apresentada no Centro de Eventos Prof.ª Iria Angeloni Carlessi.

O prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro, agradece a seleção do município para apresentação. “É muito importante despertar a consciência e através do riso há uma assimilação maior”.