Dia D da vacinação será dia 30

O sábado, dia 30 de abril, é a data de mobilização nacional na vacinação contra o sarampo e a influenza. Em Turvo, haverá mutirão de vacinação das 8 às 17 horas na Unidade de Saúde Central.

No sábado a imunização contra o sarampo é voltada para as crianças (a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias) e segue a vacinação para profissionais da saúde.

A vacina contra a Influenza estará aberta para todos os grupos: crianças, gestantes, puérperas, forças de segurança, comorbidades, professores e continua idosos e profissionais de saúde.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, adianta que quem não conseguir fazer a vacina no sábado, poderá após aplicar a vacina nas unidades de saúde ao qual possuem o cadastro também. Durante o mês de maio ainda seguirá a vacinação.  “As vacinas são extremamente importantes para evitar as doenças, ou que venham a acontecer com menos intensidade”.

O prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro, lembra que o Dia D, é uma oportunidade de quem trabalha aproveitar para cuidar de saúde.

É importante levar no momento da vacinação o Cartão SUS ou identidade e carteira vacinação, quem tiver.