Confraternização marca premiação de cartaz
O grande prêmio quando se participa de concursos é a obtenção de conhecimentos. Mas a conquista do primeiro lugar traz ainda um bônus pelo esforço e dedicação. O Centro de Educação Integral Prof.ª Maria das Dores Cordeiro Angeloni participou da 6ª Passeata Internacional de Combate as Drogas e ganhou uma confraternização para os alunos premiados pelo cartaz selecionado através da iniciativa do Conseg, Polícia Militar e CDL.
A diretora, professora, Silvia Rosane Salvaro, relata que os professores e agentes da escola fizeram diversos trabalho por meio de vídeos e pesquisas mostrando os prejuízos que drogas trazem, tanto a droga lícita quanto a ilícita.
Cada professor desenvolveu um cartaz conforme foi solicitado, sendo que algumas crianças realizaram individual e outros em grupo, sob orientação das professores. “A escola teve um envolvimento muito bom, na busca de passar para os alunos os prejuízos que a droga causa na sociedade”. A diretora enfatiza que a ação foi um trabalho de suma importância sob problemas enfrentados diariamente enfrentados na sociedade.
A turma da professora, Bernadete Girard Warmling, e da professora de contação de história, Beatriz de Macedo da Silva, foi a que ganhou. “As crianças estão muito felizes pelo trabalho desenvolvido. É um incentivo grande para continuarem estudando e não entrarem em um mundo que não traz benefícios, que é o das drogas”.
Os alunos já desfrutaram de seu prêmio no CTG Vale da Amizade. O cartaz vencedor foi desenvolvido por Beatriz Gomes Martins, Julia Machado Petri, Maria Elisa Cordeiro Venson, Monise Gabrieli Pires da Conceição, Nicole Alano Pereira e Sara Soares Bordignon.