Integrantes do Projeto Vida Ativa ganham camisetas do grupo

Na última quarta-feira, dia 09, no Parque de Exposições Prefeito Íres Olivo, aconteceu mais uma tarde de muita diversão, descontração e exercícios para os integrantes do Projeto Vida Ativa, da Administração Municipal de Turvo, através de sua Secretaria de Ação Social.
Semanalmente, o grupo se reúne para, dentre outras atividades, dançar, jogar cartas, e, claro, colocar a conversa em dia. Na semana passada, os integrantes foram presenteados com belas camisetas com a logomarca do programa quer é um sucesso.

Segundo Lúcia Cadorin Ceron, que participa ativamente das ações, os encontros são um excelente meio dos homens e mulheres de sua idade se reencontrar. “Tem bastante história e até namorinho aí pelos bastidores. Até casamento já saiu daqui. Eu sempre digo que quem puder vir, deve estar aqui. É bem melhor do que ficar em casa parada reclamando da vida.”, diz ela sorrindo ao relatar experiência vividas pelos idosos turvenses.

Lá pelo final da tarde, um lanche que é preparado ali mesmo pela equipe da organização, é servido aos presentes. De acordo com Maria Helena Tonetto Dal Pont, a Dona Nena, as confraternizações são o grande momento da semana para muitos deles. “É bom. É muito gostoso isso aqui. Para nós, idosos, é muito prazeroso. Ainda mais pra mim, que tive Covid e agora que passei por tudo que passei, cada encontro é uma vitória, uma alegria.”, conta ela.

Para a primeira dama, Rosane Zanette Cirimbelli, além da organização, que se dedica na realização dos encontros, os próprios idosos do município, estão de parabéns. “Estar aqui com eles, nos enche de energia. Saímos daqui revigoradas e felizes. São ocasiões que recebemos turvenses que tanto contribuíram para nosso município, e também moradores de cidades vizinhas que também são sempre bem vindos.”, coloca a primeira dama de Turvo.

Segundo ela, o esposo, prefeito Sandro Cirimbelli, dá total apoio às iniciativas do grupo e, da mesma forma, incentiva a realização das atividades do Projeto Vida Ativa.