Recebimento do Título de PREFEITO INOVADOR – Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul Catarinense

Prêmio referente às iniciativas de modernização e inovação no município, por exemplo “ADESÃO DO APP TURVO+SAÚDE”. O título foi entregue durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul Catarinense, que aconteceu em Criciúma, no dia de hoje (23/03), no Auditório da Faculdade Senac. A Rede Cidade Digital fez um levantamento dos prefeitos(as) que mais se destacam pelo investimento em tecnologia na região do Sul Catarinense, com base nas publicações das próprias prefeituras. O objetivo do título de Prefeito(a) Inovador(a), é valorizar gestões Inovadoras, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para o setor público e para vida dos cidadãos.

A secretária de Saúde, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, conta que quando o projeto do APP TURVO+SAÚDE foi apresentado e iniciou-se o treinamento da equipe da saúde. Durante duas semanas foram realizados os cadastros e serviços apenas nesta área.

Renata conta que através do aplicativo é possível agendar consultas, renovar receitas, agendar vacinas e receber notificações de saúde. “Já temos projeto de ampliação das ações realizadas por este canal. A partir do cadastro o usuário estará ainda mais próximo da saúde municipal. Nossa meta é olhar as pessoas como um todo. São mudanças que já estamos fazendo para procurar melhorar a acessibilidade. Nosso usuário pode e deve preencher nos postos a pesquisa de satisfação para podermos sempre atender dentro do que necessitam”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, destaca a preocupação com a saúde. “Cuidar das pessoas é fundamental. Cada ação que agregue neste cuidado é muito importante”.

O link para agendamento de consultas, vacinações, renovação de receitas, historico e calendário de vacinas é o http://maissaude.branetlogistica.com.br:4104/ e o passo a passo para o cadastro está na galeria de arquivos abaixo.