Prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli visita Casan e Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina

Nesta quarta-feira (19) o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli e o vice-prefeito Osvaldo Fávaro, ambos do Progressistas, realizaram uma viagem oficial para Florianópolis, com o objetivo de tratar de assuntos de interesse de Turvo. A agenda foi acompanhada pelo deputado estadual José Milton Scheffer.

A primeira agenda foi na Companhia Catarinense de Água e Saneamento de Turvo, a Casan. O prefeito juntamente com demais lideranças do Extremo Sul Catarinense, reforçaram a importância da construção de uma barragem do Rio do Salto, em Timbé do Sul, que beneficiará diretamente municípios como Ermo e Turvo.

O encontro foi intermediado pelo deputado José Milton, afirma o prefeito. “Essa é uma demanda antiga e que estávamos solicitando para a gestão passada. Com a eleição de um novo governo, sentimos a necessidade de reforçar nosso pedido e sensibilizar a direção da Casan sobre esse assunto de interesse regional”, disse.

Revitalização da Avenida Municipal

A comitiva turvense visitou a sede da secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina e conversaram com o secretário Jerry Comper e apresentaram projetos de infraestrutura para Turvo. O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Lucinei Vitto (MDB) também participou da reunião.

Entre os projetos está o de revitalização da Avenida Municipal, com alargamento da via e implantação de ciclovia. A principal avenida do município conta com uma extensão superior a quatros quilômetros. Além disso, foi enfatizada a importância da revitalização da SC-108, que liga Turvo ao município de Meleiro.

O presidente da Câmara de Vereadores de Turvo, Luiz Lucinei Vitto (MDB) na reunião apresentou solicitação de implantação de ciclovia entre Marieto, até a divisa com Timbé do Sul e pediu por mais segurança para a saída das máquinas agrícolas das propriedades.

Cirimbelli explica que o encontro foi positivo. “Fomos muito bem recebidos pela equipe da secretaria e pelo secretário Jerry. Os projetos dessas duas obras estão prontos e apenas precisamos do apoio do governo de Santa Catarina. Precisamos melhorar nossa infraestrutura, tendo em vista que a BR-285 passará pelo nosso município e as atuais das estruturas das vias não comportam a expectativa de peso e a frequência de veículos”, aponta o prefeito de Turvo.