Prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, sanciona projeto de lei que estabelece o piso salarial da enfermagem

Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas), sancionou o projeto de lei complementar que estabelece o pagamento do piso salarial da enfermagem no município, acompanhado do secretário de Administração e Finanças José Tadeu Arceno e da secretária de Saúde Renata Pacheco Ribeiro. A iniciativa visa valorizar os profissionais de enfermagem e garantir uma remuneração justa para esses trabalhadores.

O projeto de lei complementar foi encaminhado pelo então prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro (Progressistas), na última sexta-feira (19) e recebeu aprovação unânime dos vereadores de Turvo na noite de ontem, segunda-feira. Após a aprovação legislativa, o prefeito prontamente sancionou a lei, tornando-a oficial e estabelecendo o piso salarial para os profissionais de enfermagem em Turvo, retroativa ao dia 01 de maio.

A medida é uma resposta de reconhecimento dos profissionais, afirma o prefeito. “Essa ação visa valorizar todos os profissionais da enfermagem, enfermeiros, técnicos e auxiliares, que compõem o nosso quadro de servidores. Esse gesto se faz necessário, pois é uma forma de evidenciar todo trabalho desempenhado por eles, principalmente diante dos desafios enfrentados durante a pandemia de COVID-19”, afirma.

Sandro Cirimbelli ainda destaca que a administração municipal está comprometida em garantir o cumprimento da lei. “Nosso município é um fiel cumpridor das leis, assim como pagamos o piso salarial do magistério desde 2022 e o dos agentes comunitários de saúde desde o começo desse ano, nossa equipe, agilmente decidiu priorizar a valorização e a remuneração justa dos profissionais da enfermagem”, salientou.