Turvo realiza inauguração de duas obras na comunidade de São Braz e anuncia retomada de obras

No último sábado, dia 20, a Prefeitura de Turvo realizou a inauguração de duas importantes obras na comunidade de São Braz. Essas inaugurações fazem parte do programa “Cresce Turvo – Investimento para as Pessoas”, lançado com o objetivo de promover o desenvolvimento do município por meio da construção de novas infraestruturas.

Uma das obras inauguradas foi uma praça com espaço esportivo, que conta com um campo de futebol, uma quadra de basquete e um parque infantil. Essa praça, no valor de R$ 324 mil, foi construída visando incentivar a prática de atividades físicas, proporcionando um local de lazer e convivência para os moradores da comunidade.

Além disso, foi inaugurado também o refeitório da Escola Celso Marcon, um investimento no valor de R$ 258 mil. Essa iniciativa tem como objetivo melhorar a infraestrutura escolar, proporcionando aos alunos um espaço adequado para as refeições, contribuindo para a qualidade da educação no município.

A secretária de Educação, Elizete Maria Possamai Ribeiro, comentou sobre a importância das inaugurações. “Essas obras demonstram a preocupação da gestão Sandro e Osvaldo com as pessoas, são muito mais que obras estruturantes, mas sim, ações voltadas para o cidadão”.

Durante o evento de inauguração, o prefeito em exercício Osvaldo Fávaro (Progressistas), fez um discurso destacando a importância dessas obras para a comunidade. Ele anunciou ainda a retomada de outras obras no município, após uma reunião realizada na última sexta-feira (19) com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. “Tivemos uma reunião individual com o governador e para finalizarmos todos os nossos projetos em execução nós precisamos de um montante de R$ 4 milhões, mas conquistamos apenas R$ 2,5 milhões para a conclusão de obras, com o compromisso do restante ser repassado após a aplicação desse recurso. Iremos retomar as obras da UBS da Cidade Alta, pavimentação da Vila São José, Turvo Baixo e entre outras”, afirmou.

Cresce Turvo

O programa “Cresce Turvo – Investimento para as Pessoas” tem como proposta realizar a inauguração de obras mensais nos quatro cantos do município, visando promover o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida da população.

Com a retomada das obras, espera-se que Turvo continue avançando em termos de infraestrutura e bem-estar social.