Turvo inaugura reforma de creche e implanta farmácia básica no Morro Chato

Dando sequência ao cronograma de inaugurações, a Prefeitura de Turvo, por meio do programa de investimentos denominado “Cresce Turvo – investimento para as pessoas”, inaugura neste sábado (8), a partir das 9h30, mais duas obras em prol dos munícipes.

Os benefícios do Poder Público são para o Distrito de Morro Chato. Será inaugurada a reforma e ampliação da creche e pré-escolar Pedacinho no Céu. As melhorias consistem na construção de duas novas salas de aula, refeitório, lavanderia e reforma total nos ambientes já existentes. O investimento na obra foi de mais de R$ 329 mil, fruto de emenda do deputado estadual José Milton Scheffer.

Além da área da educação, a saúde também recebe investimentos. Passará a funcionar no Distrito de Morro Chato uma farmácia básica, que terá atendimento diário com uma farmacêutica. No local terão todos os medicamentos que constam na lista da farmácia da área central, além de fraldas e leites. O investimento foi de R$ 100 mil.

A inauguração desses dois instrumentos representa muito para a comunidade, explica o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas). “Entregaremos de forma oficial uma obra estruturante muito importante, que mudou a realidade das crianças que antes não possuíam um espaço adequado para suas refeições e salas adequadas. Nossa gestão também oportuniza que os moradores do Morro Chato tenham uma farmácia mais próxima, o que facilitará muito a vida de quem mora há mais de 12 quilômetros do atual local de retirada de medicamentos”, disse.