SEBRAE mobiliza sobre empreendedorismo

A palestra ‘Empreendedorismo em Dois Tempos’ foi realizada em Turvo pelo Sebrae. Sensibilizou os participantes para a temática do empreendedorismo, ampliando seus horizontes.

O secretário de  Indústria, Agroindústria, Comércio, Trabalho e Desenvolvimento Comunitário (SIACO), Claudio Alberto Damo, enfatiza a importância de conhecimento técnico qualificado para compreender o mercado e estar preparado diante dos desafios.

Mauro Camargo apresentou aos participantes as diferenças entre ser empreendedor e empresário, os paradigmas  do sucesso e o Empretec, durante o evento. “Não há ponto de partida para empreender, há o despertar”, destacou.

Para novembro, já está programado a realização do Empretec para os turvenses. A SIACO intermediou a realização  do principal programa de formação de empreendedores no mundo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do Sebrae. O participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de 6 dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, observa a importância de propiciar oportunidades para que o cidadão possa se capacitar e preparar para os desafios.