Obra da ESF Cidade Alta segue em ritmo acelerado
As obras da Estratégia Saúde da Família (ESF) na Cidade Alta estão avançando em ritmo acelerado. Com uma área total de 350 metros quadrados, a nova unidade de saúde promete transformar o atendimento médico na localidade.
Ao ser concluída, a ESF Cidade Alta terá capacidade para atender mais de 3.000 pessoas, fortalecendo a infraestrutura de saúde não só para os moradores da Cidade Alta, mas também para comunidades vizinhas como Vila Manenti, Ponte Alta, Rio Aparecida, São Felipe e Fazenda.
O novo centro de saúde será um ponto central para o atendimento a gestantes do município de Turvo, afirma a secretária de Saúde, Gabriela Borges Pessi. “Essa construção e melhoria no atendimento são um grande avanço na saúde pública local, oferecendo serviços de qualidade e acessíveis para a população turvense”, disse.
A construção da ESF Cidade Alta reflete o compromisso das autoridades locais em garantir melhores condições de saúde para todos. “A saúde é nossa prioridade, desde o início da nossa gestão temos investido muito na pasta, inauguramos a Farmácia Básica do Morro Chato, ampliamos e melhorarmos o ESF Centro e seguimos capacitando e ampliando as nossas equipes de atendimento aos nosso munícipes”, falou o prefeito Sandro Cirimbelli.