Prefeitura de Turvo promove pedágio para evidenciar novembro azul e combate à dengue

Nesta terça-feira (21) a Prefeitura de Turvo realizou uma iniciativa para a conscientização da saúde masculina e o combate à dengue. Nas principais vias do município, a equipe da Secretaria de Saúde de Turvo organizou um pedágio alusivo ao Novembro Azul e de conscientização sobre o combate à dengue.

O evento visou sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, destacando a relevância do Novembro Azul. Além disso, a ação abordou a luta contra a dengue, uma preocupação constante, principalmente nos meses que antecedem o verão, reforçando a necessidade da prevenção, já o município hoje é exemplo regional, por não possuir nenhum foco de dengue.

A população recebeu material informativo sobre medidas preventivas sobre os temas evidenciados no pedágio.

A secretária de Saúde de Turvo, Renata Pacheco Ribeiro, destacou a importância da prevenção. “A gestão do prefeito Sandro e do vice-prefeito Osvaldo está comprometida em promover a saúde e o bem-estar de nossa comunidade. Essas ações não apenas educam, mas também reforçam a responsabilidade coletiva”, disse.