Prefeitura de Turvo forma mais turma no Projeto Sementes do Tatame

A Prefeitura de Turvo realizou na manhã desta sexta-feira (8) a formatura de mais uma turma do projeto “Sementes do Tatame”. Este programa, destinado a crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferece aulas de jiu-jítsu, por meio dos ensinamentos do professor Stefesson Alves, da Academia Fusion, promovendo uma fusão de disciplina e habilidades de defesa pessoal.

O encerramento do ano foi marcado por uma cerimônia especial, onde mais de 45 participantes receberam do prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas) e da secretária de Assistência Social de Turvo, Elenita Scarabelot Pazini o certificado de conclusão das atividades do ano de 2023

O prefeito expressou seu orgulho pela continuidade bem-sucedida do projeto, afirmando que enquanto estiver em seu cargo, o “Sementes do Tatame” permanecerá vibrante e ativo na comunidade. “O jiu-jítsu, além de ser uma prática esportiva, tem se mostrado uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento pessoal, proporcionando não apenas habilidades físicas, mas também promovendo valores como respeito, disciplina e autocontrole”, falou.

Este projeto, segundo o Chefe do Poder Executivo, destaca o compromisso da Prefeitura de Turvo em investir no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. “Enquanto eu estiver na condição de prefeito esse projeto florescerá muito. Nossa administração sempre irá apoiar e incentivar”, frisou.

Jaison Vargas Machado, pai da Maria Júlia, de nove anos, que possui espectro autista, agradeceu a iniciativa. “Minha filha gosta muito desse projeto, aqui ela é muito bem acolhida por todas as crianças. Muito obrigado ao prefeito e todos os demais envolvidos”, relatou.