Prefeitura de Turvo promove palestra sobre a participação dos Pais na Educação Escolar

Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Turvo, por meio da secretaria de Educação, realizou uma palestra abordando o papel fundamental dos pais na educação escolar de seus filhos. O filósofo e Mestre em Ciências da Linguagem, José Antonio Matiolla, foi o palestrante convidado.

Com o intuito de fortalecer o vínculo entre família e escola, a palestra “Como os pais devem ajudar na Educação Escolar dos Filhos” repassou informações sobre estratégias eficazes de apoio. Matiolla compartilhou suas experiências destacando a importância do diálogo aberto e da parceria entre educadores e responsáveis.

Durante o evento, o filósofo enfatizou a relevância de uma participação ativa, fornecendo ferramentas para que os pais possam contribuir de maneira significativa no desenvolvimento de seus filhos, afirma a secretária de Educação, Elizete Maria Possamai Ribeiro. “Essa iniciativa possui o apoio do prefeito Sandro e do vice-prefeito Osvaldo e reforça o nosso compromisso com a qualidade da educação. É essencial o envolvimento familiar no processo educacional”, disse.