Prefeitura de Turvo lidera reunião para implantação de serviço de maternidade no Hospital São Sebastião

A Prefeitura de Turvo segue comprometida com a implantação do serviço de maternidade no Hospital São Sebastião. Para avançar nesse propósito, o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas) e a secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro, participaram na tarde desta segunda-feira (6) de uma reunião em Florianópolis com a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. A direção do Hospital São Sebastião esteve presente, bem como a coordenadora regional de Saúde, Andresa Ribeiro.

A demanda por uma maternidade em Turvo é uma pauta de relevância para a comunidade local e para a administração municipal, visto que as gestantes da do município precisam realizar o parto em outros municípios da região.

A reunião entre a Prefeitura de Turvo e a Secretária Carmen Zanotto teve o objetivo de encontrar uma solução para essa necessidade. Durante o encontro, foram discutidos diversos aspectos relacionados à viabilidade do serviço.

A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, foi solícita e destacou a importância de proporcionar um atendimento de saúde de qualidade para as gestantes e recém-nascidos em Turvo. Ela ressaltou que o governo estadual está disposto a colaborar para que a implantação da maternidade seja efetiva e se comprometeu a analisar possíveis formas de apoio do estado para a realização desse projeto.

O Prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas) reforçou a importância dessa iniciativa. “Essa é uma preocupação minha, do vice-prefeito Osvaldo e de toda nossa equipe. Estamos comprometidos em buscar soluções e parcerias para concretizar a maternidade em Turvo. Continuaremos trabalhando arduamente para tornar esse sonho uma realidade”.