Prefeitura de Turvo promove Dia D de Vacinação contra a gripe neste sábado

Neste sábado (13), a Prefeitura de Turvo promoverá o Dia D de vacinação contra a gripe, essa iniciativa segue a mobilização nacional para mitigar complicações, internações e mortalidade decorrentes do vírus influenza. A ação acontece no Posto Central, das 08h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

A campanha visa atender diversos grupos prioritários. Conforme a secretária de Saúde, Gabriela Pessi, a vacinação é uma importante medida preventiva. “A vacina ofertada visa proteger o cidadão contra os vírus da Influenza A H3N1 e H3N2 e Influenza B. Portanto é de suma importância que aqueles que se enquadrem neste primeiro momento busquem a vacinação neste fim de semana”.

A enfermeira responsável pela vacinação, Cássia Panato, também comenta que além do Dia D, a vacinação segue disponível semanalmente. “Diariamente temas as equipes do Posto Central e do ESF São Luiz preparados para atender a população que deseja se imunizar”, afirma Gabriela.

Confira quem pode procurar a vacinação:

• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
• Gestantes e puérperas;
• Pessoas com 60 anos ou mais de idade;
• Povos indígenas;
• Professores;
• Trabalhadores da saúde;
• População em situação de rua;
• Pessoas com deficiência permanente;
• Pessoas portadoras de doenças crônicas;
• Caminhoneiros, trabalhadores portuários e rodoviários;
• População e funcionários do sistema prisional;
• Profissionais das forças de segurança e salvamento.