Prefeitura de Turvo promove reunião para fortalecer apoio a pais de autistas na criação de associação

A Prefeitura de Turvo promoverá nesta terça-feira (07) uma reunião no Centro de Eventos com o objetivo de apoiar pais de crianças e adultos com autismo na criação de uma associação, mas sem vínculo público. O evento deve reunir dezenas de pais, profissionais da área de saúde, educação e assistência social ligados ao governo do município.

O autismo é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e a criação de uma associação visa para apoiar famílias e indivíduos com autismo se tornou uma necessidade premente em Turvo.

Conforme o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas), encontro será o primeiro passo para mobilizar a comunidade local e criar uma rede de apoio sólida. “Hoje a prefeitura já presta serviços essenciais à comunidade autista, mas reconhece a importância de ampliar o suporte para os pais e cuidadores, por isso reuniremos essas famílias e profissionais das áreas da assistência social, saúde e educação para tratar desse assunto”.

A próxima etapa desse projeto envolverá a criação da associação, afirma. “Estamos comprometidos em apoiar o desenvolvimento da associação e por isso contamos com o apoio do Edson Feuser, um pai autista, que realiza um trabalho em prol de capacitação sobre esse tema e assessoramento na montagem de associações”, disse.