Prefeitura de Turvo realiza ação de vacinação de mais de 200 crianças e adolescentes

No último sábado (21) o município de Turvo, por meio da secretaria de Saúde realizou o Dia D de Multivacinação, na Unidade de Saúde Central, das 8h às 17h, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O evento “Dia D de Multivacinação” em Turvo foi planejado seguindo orientação do Ministério de Saúde, que motivou a realização de ações visando elevar as coberturas vacinais e reduzir o risco de reintrodução e disseminação de doenças e contou com o apoio do Rotary Club de Turvo.

O Unidade Central durante o sábado se transformou em um centro de vacinação, onde uma equipe de profissionais de saúde trabalhou para aplicar doses das mais variadas vacinas. Compareceram 356 crianças e foram vacinadas 247, já que algumas crianças estavam com o ciclo vacinal completo e apenas receberam o cadastro atualizado.

O prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas) destacou a importância do Dia D. “A vacina é uma importante arma para a prevenção de doenças. Nossa gratidão a todos os pais que levaram seus filhos e aos nossos valorosos profissionais da secretaria de Saúde que trabalharam comprometidos com a saúde do povo turvense”, disse.

A secretária de Saúde de Turvo, Renata Pacheco Ribeiro, avaliou positivamente o sábado de prevenção. “Essa ação demonstrou a força da comunidade em prol da saúde coletiva. Foi um dia de prevenção e de muita interação, pois nossas crianças foram recepcionadas com muitas atividades lúdicas e brincadeiras”, falou.