Prefeitura de Turvo realiza festival de dança para promover a cultura local

Nesta sexta-feira (22) a Prefeitura de Turvo realizará a primeira edição do Festival de Dança Municipal. O evento, que é uma iniciativa da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promete ser uma celebração da cultura local, reunindo estudantes das escolas da rede municipal e estadual, bem como grupos de dança.

O Festival de Dança Municipal de Turvo será realizado no Ginásio Abelle Bez Batti, a partir das 19h30, e será uma noite repleta de movimento, ritmo e alegria. O objetivo do evento é promover a arte da dança, estimular o talento dos jovens locais e oferecer um espaço para que a comunidade possa apreciar e prestigiar as apresentações.

O festival contará com a participação de estudantes de diversas escolas do município, que apresentarão coreografias criativas e emocionantes. Além disso, grupos de dança da cidade também marcarão presença, mostrando a diversidade e o talento da cena da dança em Turvo.

A secretária de Educação, Elizete Maria Possamai Ribeiro e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hether Themistocles Back Pinto, enfatizaram a importância do evento para a comunidade local. “O Festival de Dança é uma oportunidade para os nossos estudantes e grupos de dança mostrarem seu talento e dedicação. Além disso, é uma forma de promover a cultura e o espírito comunitário em nosso município”.

A entrada para o Festival de Dança Municipal de Turvo é gratuita, e todos estão convidados a participar e prestigiar as apresentações.