Turvo realiza ação social e mutirão de castração neste feriado

Nesta quinta-feira (7), no feriado em que celebra a independência do Brasil, a prefeitura de Turvo, realizará ações em prol da população turvense. Importantes ações solidárias estão programadas para beneficiar as comunidades locais.

A Secretaria de Assistência Social de Turvo promoverá uma ação social no Distrito de Morro Chato, que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores dessa região. Serão ofertados os seguintes serviços: corte de cabelo, sobrancelha, doação de chás, aulão de atividade física, grupo de pedal, vacinação e também atrações culturais, desde a música ao vivo, até apresentação do pré-escolar Pedacinho do Céu e do Grupo de Zumba.

A iniciativa é fruto de um compromisso da administração, afirma a secretária de Assistência Social de Turvo, Elenita Scarabelot Pasini (Nita). “A gestão do prefeito Sandro e do vice-prefeito Osvaldo possui o compromisso de promover o bem-estar da comunidade. Nossa secretaria está atenta em atender às necessidades dos cidadãos mais vulneráveis de Turvo. Cronologicamente estamos realizando ações sociais nas comunidades e desta vez atenderemos o Distrito de Morro Chato”, destacou a secretária.

Simultaneamente, a Secretaria de Saúde de Turvo realiza um mutirão de castração na comunidade de São Luís, no ginásio de esportes do loteamento do Clésio. Essa iniciativa tem o objetivo de controlar a população de animais de rua, pontua a secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro, que alega que além do dia sete o mutirão se repetirá no mesmo local no dia nove, sábado. “Serão dois dias e buscamos castrar mais de 200 animais e temos a meta de até o fim do ano cadastrarmos 1.000 animais entre cães e gatos”, disse.

O prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas), afirmou que todas as ações possuem o objetivo de cuidar das pessoas. “Esse esforço em conjunto das secretarias municipais é fruto de uma gestão comprometida com o desenvolvimento social, com a saúde e acima de tudo com a melhoria da qualidade de vida dos turvenses. Todas as ações são planejadas e executadas pensando em nossos cidadãos”, falou.