Turvo: servidores da rede municipal de ensino se preparam para volta às aulas

Nesta semana os servidores da rede municipal de ensino de Turvo participaram de uma formação continuada em preparação para o início do ano letivo. A iniciativa teve início na segunda-feira (5) e se estendeu até esta quarta-feira (7).

Com um total de 180 participantes, entre professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da educação, a formação abordou temas cruciais para o desenvolvimento educacional e bem-estar dos alunos.

Durante os três dias de formação, foram abordados temas variados, como a importância da saúde mental, o entendimento sobre o autismo e outros assuntos relacionados ao papel do educador na formação integral dos alunos.

No primeiro dia, a ênfase recaiu sobre a saúde mental, uma pauta relevante no contexto educacional e contou com a participação de servidores da rede estadual de ensino.

Segundo a secretária de Educação de Turvo, Elizete Maria Possamai Ribeiro, a formação continuada busca capacitar os servidores. “A troca de experiências e o diálogo entre os profissionais são elementos essenciais para o sucesso dessa iniciativa. Com o conhecimento adquirido, os servidores estão ainda mais preparados para enfrentar os desafios do novo ano letivo e comprometidos com a qualidade da educação oferecida aos estudantes da rede municipal, que é uma preocupação do prefeito Sandro e do vice-prefeito Osvaldo”, disse.