Projeto visa estimular servidor público

Foi realizada a apresentação do projeto ‘Cuidando de quem Cuida’ direcionado aos funcionários da Prefeitura Municipal de Turvo. A ação é uma parceria da Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde.

O projeto ‘Cuidando de quem Cuida’ tem como objetivo proporcionar o cuidado, estímulo, atenção e assistência para o cuidador (servidores públicos), de modo a contribuir para seu bem estar físico e mental, objetivando melhorar a relação no atendimento à população e aumentar o vínculo destes com a equipe de trabalho (funcionários), criando assim um espaço de convivência, lazer e relaxamento aos participantes através de atividades variadas.

Entre as ações projetadas aos servidores interessados está desenvolver atividades como fisioterapia, pilates solo, auriculoterapia, barra de access, thetahealing e terapias complementares.

Para o prefeito, Sandro Cirimbelli, o projeto pretende estimular a participação dos profissionais na tentativa de melhorar a qualidade de vida dos mesmos no ambiente de trabalho; resgatar o convívio entre colegas, com objetivo de proporcionar um ambiente mais sadio e proporcionar um ambiente humanizado, tanto para o profissional quanto para a população. O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, complementa que desta forma, procura-se desenvolver atividades que trabalhem o corpo e consequentemente isso reflita no bem estar físico e emocional do profissional.

Para tanto a equipe da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social e o Recursos Humanos irão definir as atividades e adequar as mesmas de acordo com as necessidades, no intuito de promover mais qualidade de vida dos profissionais da administração pública no ambiente de trabalho e, consequentemente uma melhora no atendimento da população.

O prefeito ratifica que o resultado esperado é que haja a sensibilização da equipe de profissionais da administração pública para o cuidado de si e desenvolver dentro do ambiente de trabalho ações que promovam o autocuidado e o cuidado do outro, favorecendo desta forma a criação de um ambiente mais sadio tanto para os profissionais, quanto para a população.

Estiveram reunidos nesta segunda-feira, a responsável pela secretaria de Assistência Social, Elenita Scarabelot Pasini; o secretário de Administração e Finanças Fabio Bardini; o assessor técnico, Reginaldo Fermiano Mendes Neto, a coordenadora dos Idosos Gislaine Cassemiro Boeira, a assistente social Kátia Biz, e a psicóloga Suelen Vicentin.