Clubes de Mães se reunirão dentro das normas sanitárias

A partir da segunda semana de março os Clubes de Mães de Turvo poderão voltar a se reunir dentro das normas de saúde vigentes. As presidentes dos grupos estiveram reunidas com o grupo gestor da associação para definir os detalhes e serem orientadas pela saúde sobre os protocolos e metodologia de trabalho.

Em virtude da pandemia, a coordenação precisou reduzir o número de participantes. Durante a primeira reunião do ano, as presidentes dos clubes foram recepcionadas pelo prefeito, Sandro Cirimbelli, e pelo presidente da Câmara de Vereadores Samuel Neoti, em nome de executivo e legislativo. Cirimbelli e Neoti reforçaram a importância dos Clubes para a sociedade e pontuaram que os dois poderes darão suporte aos trabalhos.

Rosani Zanetti Cirimbelli e Denise Feltrin Fávaro, esposa do prefeito e vice-prefeito, atuarão junto aos Clubes de Mães, e ratificaram os diversos papeis sociais que os clubes possuem, sendo que cada um deles será visto. Pretendem que haja muita parceria, união, acolhimento e harmonia entre todos.

A presidente da Associação que integra os clubes, Maristela Scarabelot, explica que na primeira semana de abril Rosani e Denise apresentarão os primeiros trabalhos a serem desenvolvidos

Devido as regras sanitárias, conforme o local do clube, cada um definirá como será a metodologia entre as participantes e quem realizará o trabalho em casa.

As atividades deverão ser diversificadas ao longo dos anos: artesanato, preservação ambiental, paisagismo e ajardinamento, ações na área da segurança alimentar (capacitação que inclui produção, processamento, culinária, comercialização de alimentos e alimentação saudável), ações voltadas ao resgate e cultivo de tradições étnicas e culturais, além de atividades solidárias e voltadas ao cultivo do diálogo e cuidado com a saúde, mental, emocional e física das mulheres. Já há parceria estabelecida com o SENAR, sendo que outras parcerias vêm sendo firmadas.