Mais de 450 mulheres participam do encerramento do projeto Paninho Amigo em Turvo

Turvo (19/7/2009) – Mais de 450 mulheres integrantes dos 30 clubes de mães de Turvo participaram na tarde deste domingo (19/7), no salão paroquial Frei Jerônimo Amigoni, do encerramento do projeto Paninho Amigo.

O evento marcou a confraternização de todos os clubes, amostras dos trabalhos desenvolvidos, entrega da doação para as creches dos bairros São Luiz, Cidade Alta e São Cristóvão e sorteio de TV 29 polegadas, aparelho de DVD, batedeira, liquidificador, cafeteira, espremedor de frutas e ferro a vapor para as participantes do Projeto.

A coordenadora dos Clubes de Mães de Turvo, Marta Ribeiro Ávila, explica que o projeto teve inicio em abril, com o curso de bordado de bainha aberta e crivo. "Este curso foi realizado em abril, onde 30 participantes dos clubes de mães e as cinco monitoras aprenderam e trocaram conhecimentos deste artesanato para levar a seus grupos", afirma.

Em seguida, a administração municipal entregou para cada integrante do clube de mães um kit com oito panos de prato para trabalhar o bordado tipo bainha aberta. "As mães ficaram com sete toalhinhas e doaram uma para as três creches públicas do município", informa. Marta enfatizou o belo e criativo trabalho desenvolvido pelas mães, e a parceria com a Administração Municipal.

O prefeito Ronaldo Carlessi destaca que este projeto visa à integração das mães, dos grupos e a troca de experiências.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Everton Schmidt, do presidente da Câmara de Vereadores, Jair Toreti, vereadores, funcionários da Secretaria de Saúde e Educação, e do diretor da Lalua, Leandro de Melo Silveira.

Prefeitura de Turvo