Alunos, Epagri e Rotary fazem recomposição da mata ciliar em Turvo

Turvo (14/7/2009) – Os alunos da Escola de Educação Básica Municipal Professora Laura Andrade, Epagri e o Rotary Clube de Turvo fizeram na manhã desta terça-feira (14/7) a recomposição da mata ciliar as margens do rio Amola Faca, na localidade de Linha Maragno.

O plantio foi feito na propriedade do agricultor Donato Sartor, que há mais de 2 anos realiza o reflorestamento as margens do rio. Segundo o agrônomo da Epagri, Marcos Rosso, foram plantadas mais de 400 mudas de árvores nativas e frutíferas. Ele explica que a recomposição reduz a erosão das margens do rio, serve de fonte de alimentos e corredor ecológico, purifica o ar e embeleza o ambiente.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer locais que foi realizada a recomposição, e onde ainda não existe. O trabalho de campo foi muito bem recebido pelos alunos. "Foi muito legal ter contato com a natureza. É importante preservar o meio ambiente relacionando à prática a teoria aprendida na escola.", disse Willian Scarabelot, da 6ª série. "A parte mais legal foi plantar as mudas", destacou o aluno Alan Laurindo da Silva, da 8ª série.

O governador do Rotary – distrito 4651, Paulo Fernando Branco também participou do plantio das arvores.

Prefeitura de Turvo