Turvo receberá R$ 4 milhões para construção de sistema de saneamento

Turvo – O prefeito Ronaldo Carlessi assinou na sexta-feira (11), na Coordenadoria Regional da Funasa em Florianópolis, o Termo de Compromisso para liberação de R$ 4,1 milhões para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário no município.

O projeto compreende a construção de estação de tratamento e de 11.760 metros de rede coletora de esgoto, e atenderá aproximadamente 3 mil habitantes do perímetro urbano. O valor total do projeto é de R$ 4.103.185,95, sendo R$ 3.980.090,37 da Funasa e R$ 123.095,58 de contrapartida do município.

Para Carlessi a liberação destes recursos é uma grande conquista para o município, e entre os benefícios proporcionados pelo sistema de esgotamento sanitário, teremos a melhoria das condições de saúde da população e a preservação dos recursos naturais. Com a implantação deste sistema, os lençóis freáticos locais ficarão livres da poluição causada pelas fossas sépticas, alternativa utilizada pela maioria dos imóveis para destinação final dos esgotos domésticos.

Segundo ele, concluída a construção da estação de tratamento e da rede coletora de esgoto, o município poderá obter mais recursos para a finalização de todo o projeto, e com isto atender toda a área urbana.