Prefeitura promove palestra motivacional

Turvo (10/3/2010) – Os funcionários da Secretaria de Educação de Turvo participaram nesta quarta-feira (10/3) de palestra motivacional e educacional no plenário da Câmara de Vereadores.

No período da manhã, os profissionais assistiram a palestra "Vontade humana aplicada – a força da motivação", proferida pelo professor e escritor, Ramão Costa Chagas.

À tarde, a pedagoga e psicopedagoga, Amanda Veiga Chagas falou sobre o caminho, descaminhos e desafios da educação. Ela enfatizou que o professor pode estimular dentro da sala de aula os seus alunos a irem além do seu próprio pensamento. Amanda também falou sobre as dificuldades de aprendizagem, a inclusão e dinâmicas do professor dentro da sala de aula.

Segundo ela, o professor é um profissional muito poderoso, porque tem o material humano em suas mãos, forma pessoas, e é importante que ele tenha clareza de que hoje não basta só formar alunos, mas formar pessoas, cidadãos, pessoas de bem. "Muitas  vezes as famílias falham também, e é importante que a criança chegue à escola e encontre alguém que ajude, auxilie na sua formação. Não só a formação pedagógica, mas a humana também", finaliza.

Conforme a supervisora escolar da Secretaria de Educação, Valdete Cordeiro o objetivo das palestras é estimular e aperfeiçoar os profissionais da educação.

Servidores

À noite, os funcionários dos demais setores da prefeitura também participaram de palestra motivacional, realizada no Grêmio Turvense.

Prefeitura de Turvo
48-3525.8112