Programação diversificada para homenagear as mulheres

Turvo (7/3/2010) – Turvo celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, com uma programação diversificada nesta semana. As atividades da 1ª Semana da Mulher Turvense iniciaram na tarde deste domingo (7/3), no salão paroquial Frei Jerônimo Amigoni, com uma grande festa.

As mulheres assistiram palestras sobre envelhecimento saudável e a importância da atividade física para a qualidade de vida. Em seguida, foi feito o lançamento do Conselho Municipal de Idoso e homenagem a Rosa Sartor Scarabelot, mulher mais idosa do município que completa em setembro 100 anos. A festa também marcou o início das atividades dos 31 clubes de mães. O grupo Cicole e Ciacole animou o encontro, que contou com exposição das artesãs do município.

Nesta segunda-feira, as atividades continuam no município, com a realização de exames preventivos de câncer do colo do útero e mama. "A prefeitura irá disponibilizar ônibus para passar nas comunidades e levar as mulheres aos postos de saúde para realizar os exames preventivos de segunda a sexta-feira (12)", explica a responsável pela Secretaria de Saúde, Cleonice Lima Silvano.

Na sexta-feira (12), às 9 horas, será realizado na rádio Imigrantes o sorteio de brindes as mulheres que realizaram exames nos postos de saúde e participaram do encontro. A Semana da Mulher Turvense é uma promoção da prefeitura, através da Secretaria de Saúde e a Associação de Clubes de Mães, em parceria com a CDL.

Prefeitura de Turvo
48-3525.8112