Professores da rede municipal participam de palestra motivacional

Turvo (8/2/2012) – Com o objetivo de promover o autoconhecimento pessoal e profissional e motivar os professores e diretores para o ano letivo que inicia na segunda-feira (13/2), a Prefeitura de Turvo e a Secretaria de Educação promoveram na tarde desta quarta-feira (8/2) palestra motivacional com a psicóloga e pedagoga Aucionéia Nair de Almeida.

A palestrante tratou de temas que envolvem problemas diários, tanto no campo pessoal quanto no profissional. "É preciso saber lidar com as dificuldades e fazer delas ensinamentos", diz. Ela explica que a melhor opção para suportar a pressão do dia-a-dia é planejar. "Ao acordar pense: O que eu vou fazer para viver bem hoje? E coloque em prática. Afinal, viver bem envolve ética, moral, educação, espiritualidade, enfim, diversos fatores", destaca.

Para a psicóloga da Secretaria de Educação, Marisete Monteiro, a palestra é essencial para que cada um de nós se conheça melhor. "Primeiramente precisamos nos conhecer, para depois poder conhecer os outros e saber lidar com as pessoas, seus anseios, questionamentos. E no caso dos professores autoconhecimento é palavra-chave na profissão", comenta.

A professora de geografia da rede municipal de ensino, Lucilena Zavariz, afirma que começar o ano com mais motivação é ótimo. "Sinto-me renovada e mais preparada. Nós, que lidamos com diferentes tipos de alunos diariamente, precisamos conhecer também a nós mesmos para poder trabalhar com as peculiaridades de cada um e a palestra contribuiu bastante para isso", enaltece.

O evento, que teve início às 14 horas, foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores.