Clubes de mães recebem materiais para atividades

Turvo (29/3/2012) – A Prefeitura de Turvo entregou durante todo o mês de março os materiais para as atividades dos 32 clubes de mães da cidade. Cada mãe recebeu um kit que contém materiais para trabalhos em patchwork. Hoje, mais de 700 mulheres fazem parte dos clubes de mães.

A coordenadora dos clubes de mães, Marta Ribeiro Ávila, destaca que no decorrer do ano serão desenvolvidas atividades como o Projeto Paninho Amigo, Arte de Bordar e Natal no Clube, além das oficinas de pintura, tricô, tapeçaria, arte com feltro, dentre outras. Marta também salienta que muitas mulheres aprendem técnicas de artesanato nos clubes de mães e a transformam num negócio próprio que auxilia na renda da família. "Além de ser uma terapia ocupacional, pode virar um trabalho que gera lucro", explica.

As mulheres também participam desde 2009 do projeto Paninho Amigo, que é desenvolvido sempre no primeiro semestre de cada ano. Cada participante ganha os materiais para desenvolver um trabalho livre, que fica a cargo das monitoras de cada clube. Ao final do projeto, o material já pronto, é doado para entidades carentes.